terça-feira, 22 de dezembro de 2009

2010 será o ano de se confirmar as conquistas sociais e trabalhistas no Brasil

Que tudo seja melhor em 2010

(Postado por Miguel Salaberry Filho, Secretário de Relações Institucionais da UGT e presidente SECEFERGS) — Que os bons ventos que revigoraram a economia brasileira em 2009 e que fizeram do Brasil um dos poucos países a vencer a crise, sigam soprando a favor em 2010.

Que os salários sejam valorizados e a jornada de trabalho caia para 40 horas e mais gente possa trabalhar, com jovens ingressando no mercado de trabalho e os aposentados ganhando mais que uma simples consideração.

Que os bingos sejam, finalmente, encarados como uma fonte de emprego, renda, impostos e divertimento, com a atividade regulamentada e aprovação do Congresso Nacional.

Que os governos reconheçam o valor do trabalho, ratificando as convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT), especialmente quando ela aponta a nova era do Trabalho Decente, na qual o trabalho é visto a partir do momento em que o cidadão fica à disposição da empresa, dentro ou fora dela.

Que os trabalhadores da economia informal ganhem direitos semelhantes aos da formalidade e os terceirizados sobrevivam à precarização das condições em que trabalham.

Que o salário da mulher trabalhadora seja o mesmo do homem quando ambos fizerem a mesma função.

Que se reconheça o fato de que o negro é igual ao branco quando os dois têm as mesmas oportunidades.

Que a Humanidade compreenda o valor da solidariedade e os povos se unam cada vez mais na defesa dos direitos das pessoas e de um mundo com mais qualidade de vida.

Que você e sua família, os amigos e todo mundo sejam mais felizes, com paz e amor no coração.

São os sinceros votos da Secretaria de Relações Institucionais da UGT e dos Empregados em Clubes Esportivos e Federações Esportivas, Bingos e Terceirizados para todos os homens e mulheres de bem.

Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

Nenhum comentário: